Hoje, o tempo pregou mais uma partida aos agricultores de Águas Frias, esta a chover, logo o trabalho fica para outro dia.
Nesta altura é tempo de podar as vinhas e de espalhar o adubo aos terrenos de centeio e trigo, uma lida que as nossas gentes tem que fazer todos os anos, são as regras da agricultura.
Por um lado uma vez que durante este ano ainda quase não choveu, compreende-se pois a chuva faz muita falta, nesta profissão o tempo que faz nem sempre agrada a toda a gente.
Nesta altura do ano, é concerteza a época onde se vê mais gente no monte; pois já me aconteceu de ir até a freixeda, aguçadoura, bagoeira e como se costuma dizer, nem uma alma viva encontro, cada vez a menos gente a trabalhar a terra...infelizmente.
Na podada da vinha, por norma vou todos os anos ajudar o Sr. Nuno, ele já se costuma queixar das pernas, já la vão 68 primaveras e a idade não perdoa. Como é de costume, estes dias da podada da vinha, começa-se bem cedo é um trabalho demorado e cuidadoso.
A Sr. Minda costuma mandar sempre um salpicão e uma linguiça, pão e vinho, lá para as 10h00 mata-se o bicho, houve anos em que almoçavamos no monte em cima de uma fragota ,esse tempo já la vai mas que deixou saudades, hoje quase toda a gente tem um tractor e em 10 minutos chega-se a casa, logo não a necessidade de almoçar no monte.
Poís é pessoal, a vida de agricultor é muito ingrata, mas que havemos de fazer temos que ir a luta, sempre ouvi dizer que parar é morrer por isso louvamos os agricultores de Águas Frias e todos no geral.
Aqui me despeço, um abraço para todos aqueles que visitarem o meu blog.
Até qualquer dia
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Águas Frias, numa tarde d...
. UMAS MATANÇAS DIGNAS DE S...
. QUE SAUDADES DO MÊS DE AG...
. O que é bonito de ver nes...
. O que é bonito de ver, ne...
. Mais Portas, Portinhas, J...
. Mais Portas, Portinhas, J...
. aguasfrias
. riolivre