Conforme o prometido no ultimo post, hoje resolvi mostrar mais algumas portas, portinhas, janelas e portões de Águas Frias e mais, também vos digo que todas elas estão em casas situadas na Rua Central da aldeia, por isso não vai ser dificil descobrir... boa sorte.
a primeira

a segunda

a terceira

a quarta

a quinta

a sexta é uma linda foto da pânoramica geral de Águas Frias... como a minha terra é bonita.
Aqui vós deixo e até um dia destes, lembram-se que a Páscoa esta proxima eé altura de provar o folar.
Um abraço a todos

De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2010 às 19:17
Caro João,
Não conheci o meu avô e as poucas informações que tenho foram passadas por minha mãe. Os dados referentes aos parentes retirei do batistério dele, transcrito no livro de batismo da Freguesia de São Pedro de Águas Frias e que se encontra arquivado nos Arquivos de Vila Real. O nome de Joaquina Thereza (irmã dele) é o que constava como madrinha de batismo, e o apelido era Caetano. Me parece que ela faleceu na década de 30. Já a mãe dela (minha bisavó) não tenho conhecimento da data de falecimento.
Mais uma vez agradeço o seu esforço e atenção.
Um abraço.
João A. da Cunha
De João Oliveira a 15 de Fevereiro de 2010 às 22:32
Olá João Cunha, falei com as pessoas mais idosas da aldeia de Assureiras , nascidas em 1919 e 1923 e pelo que me contaram, foi o seguinte: Quando eram crianças, lembram-se de uma tal Joaquina, casada com António Neto, que não tinham filhos e mais nada. Imagina-mos que até poderiam ser os teus familiares, mas como não tinham filhos (uma vez que foram para o Brasil ), pessoas com os apelidos que me forneces-te não existem aqui na aldeia, mesmo assim é difícil até nos registos da igreja, porque a Sr.ª Joaquina Teresa, não deixou descendentes (supondo que é a Joaquina que as pessoas me falaram). Caro João, caso não consiga-mos descobrir descendentes do teu sangue aqui na aldeia das Assureiras , se um dia voltares a Portugal, não deixes de visitar a terra que deram vida as tuas gentes. Se fores ao Google Earth veras ao pormenor as Assureiras e Águas Frias na actualidade. Quanto ao meu blog, um dia destes irei publicar fotografias da aldeia. Quando o Live mensager estiver activo, avisa-me. Se porventura vier a saber alguma coisa sobre a tua família , eu informo-te. 1 Abraço do João Oliveira.
Comentar post