Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008

Da teoria a prática

Minha gente, meu povo no ultimo post contei-vos aquilo que por cá nesta altura se fazia e que a chuva não deixou fazer. Pois bem, como nem sempre chove e este ano ao que tudo indica o São Pedro esta zangado com esta terra e com muita razão, pois não se contenta com uma festinha, temos que lhe fazer uma grande festa; resolvi atraves deste novo post contar-vos o que da teoria se passou a prática... aqui vai.

 

Como dava chuva para o dia 24 de Fevereiro, numa "reunião familiar", por decisão do grande chefe Nuno, resolveu-se ir podar as vinhas no dia 22 de Fevereiro (sexta-feira). Pois bem, nesse dia por volta das oito da manha, na companhia do Nuno, Mário, Rogério e dos fieis amigos, Pombo, Pipocas, Negrita e Neco, lá vamos nos até a freixeda. Tudo começa conforme o previsto e sem atrasos, as tesouras tinham sido afiadas no dia anterior.

 

Corta aqui, corta além aos poucos lá fe foi podando a vinha. As vezes há duvidas qual a vara que se deve cortar, mas com temos o supervisor Nuno a fiscalizar não tinhamos nada que temer pois tem um curriculo muito abastado nesta aréa.

 

Por volta das 10 da manhã, é hora de matar o bicho, então enquanto podamos mais umas vedeiras o Nuno prepara o chop chop.

 

 

 

 

 

 

 

Como podem ver é um pequeno almoço com uma ementa muito diferente daquilo que estamos abituados a comer, mas nestes dias até sabe muito bem.

Apôs terminar o mata bicho, enquanto nos continuavamos com a poda o Nuno resolveu aduvar o centeio, pois se as previsões de chuva fossem certas não haveria melhor altura para o adubar... o que se veio a confirmar no Domingo.

 

 

Mais tarde chegou a Sr.ª Minda, onde a sua função era panhar as vides, facto este que se repete todos os anos, onde se veio juntar a nos na vinha da aguçadoura. 

 

 

 

Pois é meus caros amigos a nossa luta é esta, temos que aproveitar o tempo que o tempo nos deixa fazer, pois a mãe Natureza é quem manda.

Hoje fico por aqui, um abraço e até um novo post.


publicado por joaotanasoliveira às 00:22
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


.mais sobre mim

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Águas Frias, numa tarde d...

. Mais um Nevão

. UMAS MATANÇAS DIGNAS DE S...

. QUE SAUDADES DO MÊS DE AG...

. O que é bonito de ver nes...

. O que é bonito de ver, ne...

. Mais fotos de Águas Frias

. Mais Portas, Portinhas, J...

. O Folar de Águas Frias

. Mais Portas, Portinhas, J...

.arquivos

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub