.Águas Frias - A beleza de uma aldeia

Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2009

Águas Frias, numa tarde de Inverno.

Como é costume, durante a semana visito Águas Frias algumas vezes... pensando melhor visito-a muitas vezes, é uma obrigação pois foi a terra que me viu nascer e crescer .

Como o tempo tem estado incerto, ora neva, ora chove e o trabalho no campo ainda não aperta, deve ser por este motivo extra que me leva a ir tantas vezes a minha terra... rega nel, não é não ,mas sim pelas churiças que a Minda tem nos lareiros ora vejam...

 

 

Digam lá, com esta atracção comestivél quem é que resiste a deixar esta casa por muitos dias.

Vejam bem o pastor (Bucho) ao centro com todo o rebanho a sua volta... felizmente algumas das ovelhas tem sido cortadas e postas a assar nas brasas.

 

Neste dia em que vos vou mostrar mais algumas fotos de Águas Frias, o dia estava agradavé para estar junto a lareira...muito frio, a neve ainda era visivél em alguns telhados terrenos...

 

 

 

 

sendo visivél nesta ultima foto que estaria para cair mais uma chuvada, por isso decidi fazer aquilo que já vós contei, fui para junto da lareira, cortei mais uma chouriça do lareiro, pu-lá na brasa e enquanto assava fui a adega buscar uma  caneca de tinto, não esquecendo que para acompanhar tinha pão centeio caseiro feito pela Minda.

Meus caros, esta bom de ver porque eu vou tantas vezes a Águas Frias.

 

Um abraço do Tana e até um dia destes.

 

Não se esqueçam que temos festa rija nos dia 1,2, e 3 de Agosto, já estam contratados 2 conjuntos e uma banda... contamos convosco. 

 

 

 


publicado por joaotanasoliveira às 22:20
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De ÁguasFrias a 15 de Fevereiro de 2009 às 12:07
Viva João:
Começas logo este "post" com uma atetecível foto que prende logo a atenção de todos - essa "paisagem" gastronómica com o fumeiro nos lareiros é de fazer crescer água na boca, principalmente áqueles, como eu, que tão longe estão deles e não podemos, como tu, cortar um e pô-lo sobre as brasas.
Quanto à parte restante é um relato visual e escrito sobre o tempo invernoso e rigoroso que as Gentes de Águas Frias "sofrem" nos Invernos (e este foi bem rigoroso, com chuva frio e muita neve).
Obrigado pelo relato fazendo não esquecer a Vida nessa bela e bonita aldeia que é Águas Frias.

Um abraço

Mário Silva



De Anónimo a 28 de Março de 2009 às 13:59
olá JOÃO, tudo bom.
estamos no Brasil as 10:50 h de 28/03/2009 (Claudia, Marcus e sua Tia Fernanda) curtindo o seu blog e matando saudades de vocês e de Águas Frias. Sua tia quando viu o folar disse que sentiu o cheirinho. Ficamos com água na boca e saudade da Tia Minda. Adoramos rever esta linda terra, pena que não vimos neve quando ai estivemos. Se Deus permitir voltaremos a Águas Frias, e quem sabe em agosto para conhecermos o verão de Portugal.
E esperamos que vocês venham nos visitarmos também. e conhecer um pouco de nossa terra. Teremos o maior prazer de recebê-los.
beijos e abraços a todos de sua Tia Fernanda e Prima Claudia e do Marcus Vinícius.


De Anónimo a 30 de Maio de 2010 às 22:32
Boa noite amigo João!
Não te sabia bloguista, parabéns, fiquei contente por termos mais um entosiasta a dar a conhecer ao mundo o cantinho que nos viu nascer.
O fumeiro da tia Minda é de fazer inveja, essa imagem que publicas para mim é só recordação, também já pude comtemplar os lareiros cheinhos! Mesmo quando a pinga da gordura caía nas nossas fatiotas mais limpas e lhe rogavamos logo uma praga, até dessas pingas tenho saudades. E que bom era levar amigos a casa e partilhar com eles essas iguarias.
Desfruta bem da Minda e do Nuno, ama-os muito, pois um dia que os perderes, percebes que os momentos de maior felicidade são aqueles em que recebeste os mimos deles e são também esses afectos que sustentam as tuas relações no futuro.
Gosto muito de vocês
Um grande beijo para todos da vossa amiga Edite


De grande pene a 3 de Novembro de 2010 às 15:30
elogios para as fotos, lindo! Eu sempre vi a fotografia como arte mais do que capaz de captar todas as emoções e todos os momentos


Comentar post

.mais sobre mim

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28


.posts recentes

. Águas Frias, numa tarde d...

. Mais um Nevão

. UMAS MATANÇAS DIGNAS DE S...

. QUE SAUDADES DO MÊS DE AG...

. O que é bonito de ver nes...

. O que é bonito de ver, ne...

. Mais fotos de Águas Frias

. Mais Portas, Portinhas, J...

. O Folar de Águas Frias

. Mais Portas, Portinhas, J...

.arquivos

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds